Boa tarde! :)
Neste post vamos discutir uma polêmica que a PETA, uma ONG contra o mau-trato animal, lançou e causou fervor na comunidade vegana de todo o mundo. Essa mesma foi quando a PETA proferiu as seguintes palavras:
É completamente impossível ser-se vegano a 100%.
Como podem calcular, isto não foi visto com bons olhos. Tanto trabalho por um mundo melhor e depois sabemos disto. Mas será mesmo verdade?
Bem, toda a gente sabe do que se trata um vegano (ver post "Veganos e Vegetarianos" caso não saiba) e conhecem a sua ideologia: tudo o que tem origem animal não nos é útil. Por isso, com essa mesma citação, os veganos restrigem-se chegando ao que pensam ser o ponto zero. No entanto, é uma ilusão. Nós podemo-nos dizer veganos mas nunca podemos dizer que o somos a 100%.
Imaginemos a seguinte situação:
Somos veganos, não usamos vestuário com recursos animais como a lã, nem comemos nada de origem animal, nem consumimos conservantes com fontes do género, NADA. Somos estritos? Não.
A verdade é que uma blusa vermelha pode ser 100% elasteno, mas nós nunca saberemos se a tinta provém de alguma fonte animal ou vegetal. É impossível ou MUITO dificíl de o sabermos.
Poderemos confirmar a citação da PETA? Para nossa infelicidade, sim.
Contudo, não é motivo para desanimar! O facto de reduzirmos os nossos usos de produtos animais, faz SEMPRE a diferença! Estamos a reduzir o número de mortes violentas por nossa causa! Nunca desista, porque um dia nós vamos sair vitoriosos!
Vais desistir agora? ;)
Sem comentários:
Enviar um comentário